Atividades culturais movimentam Praça PEC no Araturi

10 de dezembro de 2021 - 16:48

Atividades culturais movimentam Praça PEC no Araturi

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Turismo e Cultura (SeTCult) realizou nesta sexta-feira (10), uma manhã de oficinas com intervenções artísticas, na Praça de Esporte e Cultura (PEC), no bairro Araturi.

O vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, abriu a programação fez questão de ressaltar o nome dado ao equipamento. “A Praça PEC passa a se chamar Sheila Cordeiro Aragão, uma mulher considerada um anjo da boa notícia. Aqui é um espaço para família, pessoas de bem. Só tenho gratidão pelo que a Sheila representou para o nosso município”, disse o vice.

A comunidade presente no evento prestigiou diversas atividades culturais, esportivas e também teve acesso a prestação de serviços durante toda manhã. A programação contou com apresentação do Projeto Brincar e Cantar – Desenvolvendo a Musicalidade, Roda de Capoeira – Projeto Rasteira nas Drogas, Apresentação Cia. de Dança Emanuelle Câmara, Apresentação Cia. de Dança Soraya Bruna – Entre Linhas – todos participantes do Arte e Ação. Teve ainda Aulão de RITBOX, distribuição de Mudas pelo IMAC, além de atendimentos gratuitos de ação social.

A Praça PEC é um equipamento administrado pela SeTCult, conforme reforça a titular da pasta, Yrwana Guerra. “Este espaço é destinado a expressão de arte em nosso município. É um local multi porque envolve ações de esporte, cultura e também de ação social na nossa Cidade”, reforça Yrwana.

Além do vice-prefeito e da secretária de Turismo, o evento contou ainda com a presença da secretária municipal de Governo, Emilia Pessoa, do secretário de esporte e juventude, Mickauê Franklin, e da secretária de desenvolvimento social e trabalho, Natécia Campos.