Pela primeira vez, Caucaia sedia Copa do Brasil de Flag Football

30 de maio de 2022 - 16:17

Pela primeira vez, Caucaia sedia Copa do Brasil de Flag Football

O incentivo aos esportes está cada vez mais presente no município de Caucaia. Prova disso é que o município é a sede escolhida para a final da Copa do Brasil de Flag football, um jogo semelhante ao futebol americano, no qual o jogador usa fitas amarradas na cintura. Além de sediar o evento, que teve início na última sexta-feira (22) e seguiu até este domingo (24), a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SEJUV), acolheu e prestou apoio na hospedagem dos atletas vindos de outros Estados do Nordeste. Os competidores foram recebidos nas instalações da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Iná Arruda (EEIEF Iná Arruda), no bairro Itambé, em frente ao Estádio Municipal Raimundo de Oliveira, local das competições.

As competições contam com a participação de nove equipes no masculino, sendo três do Ceará e as outras do Rio Grande do Norte, Piauí e da Bahia. Os representantes cearenses são os times Ceará Sabres, Fortaleza Tritões e Kariri Raptors. No feminino, a equipe nordestina é representada pela Bulls Potiguares, representante do Rio Grande do Norte, que jogará o Regional Sudeste 2.

O evento é aberto ao público e a entrada é a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados para entidades carentes do município de Caucaia. A entrada é mediante apresentação do comprovante de esquema vacinal completo e um documento oficial com foto.

A SEJUV afirma que apoia todas as modalidades de Esporte, pois dessa forma promove saúde e incentiva novos atletas do município de Caucaia. “Sabemos que o esporte é uma ferramenta muito importante na formação cidadã. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois contribui para a formação física e psíquica dos jovens”, reforça diretor de juventude da SEJUV, Bruno Leonardo.

Saiba mais sobre Flag Football

O Flag Football é uma modalidade derivada do Futebol Americano. Seu objetivo é o mesmo: avançar a bola pelo território adversário e alcançar a zona final para marcar pontos, no caso, touchdowns.

ascom@caucaia.ce.gov.br